O QUE É HIPNOTERAPIA? 
A "Hipnoterapia" deriva da junção de duas palavras, hipnose e terapia, ou seja, é uma terapia que se utiliza como principal ferramenta a Hipnose para buscar resultados realmente efetivos. A Hipnose Clínica é uma técnica altamente facilitadora, pois o estado de transe hipnótico faz regredir a mente consciente do paciente, reduzindo assim a resistência de seu sistema de crenças, facilitando o acesso a memórias que estão registradas no seu subconsciente desde quando era apenas um bebê na barriga de sua mãe e aumentando seu nível de sugestionabilidade.
Com isso, temos uma agilização na obtenção de respostas necessárias ao processo terapêutico e conseguirmos fazer uma reprogramação, trabalhando pensamentos, sentimentos e comportamentos de dentro para fora. Buscamos sempre a raiz dos problemas, pois é ali que o verdadeiro trabalho se encontra. 

Mitos sobre a Hipnose:

A hipnose é um estado intermediário entre sono e vigília, na hipnose a pessoa não dorme, nem perde a consciência. Entretanto, alguns pacientes acreditam que na hipnose vai-se entrar em estado de sono profundo, e quando acordarem o seu sofrimento terá desaparecido.

A hipnose NÃO É um tratamento mágico e que em apenas uma sessão levará à cura definitiva, a pessoa irá se livrar do sintoma para sempre e ficará curada. O tratamento com hipnose é um processo psicoterapêutico.

Outro Mito é que o Terapeuta irá colocá-la em um transe, e o paciente nunca mais irá sair, ficará no transe hipnótico para sempre, e assim perderá sua identidade. No estado hipnótico o paciente não perde a consciência, fica o tempo inteiro atento à voz e às induções do Terapeuta. Não há como perder a consciência, no final da prática é realizada uma técnica para retirar o paciente do transe hipnótico, e ele lembra de tudo o que aconteceu durante o transe.

Outro Mito é acreditar que a Técnica de regressão faz parte de alguma religião, isso é um Mito. A Regressão de Memórias é uma técnica da Hipnose que pode ser utilizada para investigar e tratar as emoções que emergirem do transe hipnótico. A hipnose é uma técnica vivencial, se porventura, o inconsciente do paciente levá-lo a outros momentos de sua existência, o conteúdo emocional que aparecer será tratado, e quando isso ocorre, o paciente tem uma melhora significativa. 


Um levantamento realizado pelo psicólogo americano Dr ALfred A. Barrios compareceu a efetividade terapêutica da Psicanálise, Terapia Comportamental e Hipnoterapia. :

​      93% dos clientes se recuperam após 6 sessões da Hipnoterapia - Média 1 mês e meio;

      72% dos clientes se recuperam após 22 sessões de Terapia Comportamental - Média 6 meses;

      38% dos clientes se recuperam após 600 sessões de Psicanálise - Média 11 anos e meio;

A HIPNOTERAPIA  É REGULAMENTADA?

A Hipnoterapia é regulamentado nos Conselhos de Odontologia pela Lei 5081/66, na Medicina pelo parecer CREMERJ 94/00 e na Psicologia pela resolução CFP 013/00.

OBJETIVO DA HIPNOTERAPIA: 

-Utilizada principalmente para tratar: Autoestima baixa, Timidez, Ansiedade, Depressão, Compulsões, Emagrecimento, Hábitos indesejados, Vícios, Medos, Traumas, Fobias, Sentimento pelo EX, etc. ​

DURAÇÃO DA SESSÃO: Em média, dura 1 hora, cada sessão, que se mais de uma, poderá ser semanal, podendo ser presencial ou online. 
 
DE QUANTAS SESSÕES VOU PRECISAR: Em média, de 2 a 6 sessões, depende do caso, sendo um caso leve pode ser tratado até mesmo em apenas uma sessão.



Feito com